Capacitação Integral

A Missão Novas Tribos do Brasil conta com uma das maiores e mais bem estruturadas Capacitações Integrais da América Latina. São quase 70 anos capacitando e enviando obreiros aprovados para o campo missionário.

Nossa Capacitação Integral é dividida em 2 etapas. A primeira é teológica, onde o candidato passa 3 anos estudando no Instituto Bíblico Peniel, que fica em Jacutinga – MG, e participa de um estágio transcultural.

Após a etapa teológica o candidato passa para a etapa Missiológica, que tem duração de 1 ano e meio, no Centro de Treinamento Missionário Shekinah, em Vianópolis – GO. Aqui as aulas são mais práticas com ênfase em antropologia, linguística, noções gerais de enfermagem, primeiros socorros, instalações de painel solar, elétrica, hidráulica e manutenção e pilotagem de barcos a motor. Essa etapa conta com 2 estágios—um acampamento e um estágio linguístico.

Para ser aluno em nossas escolas o candidato precisa cumprir com os seguintes requisitos:

1. Ter segurança da salvação pela fé em Cristo Jesus;

2. Desejo de fazer Cristo conhecido em todos os lugares;

3. Busca por uma vida piedosa e caráter cristão aprovado;

4. Estar em comunhão com sua igreja local, estando debaixo da sua liderança;

5. Estar livre de dívidas;

6. Estar de acordo com a declaração de fé da MNTB (ler aqui);

7. Ter concluído o Ensino Médio;

8. Para estudar em nosso Centro de Treinamento Missionário Shekinah é também obrigatório ter curso teológico completo de no mínimo 2 anos.